twitter



  Chegando ao fim dessa saga de tantas emoções, pude perceber o quão mutáveis, frágeis, vulneráveis, e acima de tudo sentimentais todos nós somos.    Vivemos amores, e sofremos os desamores, sorrimos, choramos, nos apegamos, conhecemos, iludimos e somos iludidos, não há tempo que baste para o amor, e o tempo parece andar as lentas quando sofremos, mas um dia, tudo passa.

  Torno a afirmar que o amor nunca acaba, mas tende a ser omitido no melhor de nós, nosso coração, para ser lembrado nos melhores momentos de nossa vida, ou nos mais inesperados, naquela música e naquele cheiro, e cabe a nós decidirmos o que queremos que seja lembrado em um futuro que esperamos que seja melhor do que o presente.
  
Então...o amor não acaba, nós é que mudamos, amadurecemos, mudamos nossas expectativas e desejos, isso não quer dizer que mudamos nossa essência, mas que mudamos os sonhos e metas, e principalmente a forma de sonhá-las, percebemos que passamos toda nossa vida á procura de um amor para completar o que nos falta, mas não colocamos toda a pressão de viver em cima do amor, afinal, temos outras necessidades e ambições, vamos nos moldando aos acontecimentos e principalmente ao que já vivemos, erros e acertos do passado, servem para nos tornarmos melhores no futuro, um pouco menos sonhadores e mais realistas, menos egoístas e mais altruístas, sonhos devem ser sonhados, mas principalmente vividos, por isso devemos ser mais empiristas e menos utópicos, aprendemos que não existe a melhor forma de viver, mas a NOSSA melhor forma de viver, com tanta coisa para se fazer, tanta responsabilidade para cuidar o amor sai do centro de nossas atenções e se torna uma consequência em vez de uma busca. O amor só se manterá o mesmo, para aqueles que se mantêm os mesmos, e a única forma disso acontecer, é para aqueles que se recusam a experimentar a vida, se relacionarem para se auto-conhecerem. Por mais difícil e doloroso que seja, o ato de amar nunca é ruim, o de desamar sim. Amar é se sentir vivo, sorrir ao acordar, contemplar o sol, a chuva, a vida, é sentir uma saudade boa, é ser otimista, é ser feliz. Ninguém ama por obrigação, nem continua a amar por gratidão. Se o hoje não deu certo, sempre haverá o amanhã para tentarmos novamente.

  Conte com seus amigos quando tudo estiver confuso e errado, eles estarão sempre ao nosso lado, para uma conversa, para um abraço, um conselho, ou apenas o silêncio necessário. Irão nos magoar por não dizerem o que esperamos ouvir, mas com certeza estarão nos fazendo o melhor bem, que é de falar o que precisamos ouvir para abrir-mos os olhos, pois aquilo que se faz por amor estará sempre acima do bem e do mal.

  Com o tempo, aprendemos que lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é ainda melhor, aprendemos com a maturidade que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando, aprendemos que paciência exige prática, mas é um bem necessário, que beijos não são contratos de fidelidade, que respeito e confiança se conquistam com muito sacrifício e provas diárias, aprendemos que não importa o quanto nosso coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso e principalmente aprendemos que não podemos exigir o amor de ninguém. Porque sabemos que mesmo sem aquela pessoa, as estrelas vão brilhar, a lua vai aparecer, o sol vai nascer, iremos novamente se apaixonar, o mundo não vai parar de girar, os sonhos não vão deixar de existir, teremos que sonhar, crescer e o tempo não voltará ou parará para então percebemos o mistério de tal solidão.

  Por isso, para aqueles que nos amam pedimos para que nos levem juntos, caso contrário, suplicamos para que nos deixem, para que possamos viver.

Hoje eu vivo!



3 comentários:

  1. Vivamos então! \o/

  1. Que lindo texto amigo!
    Gostei muito do seu blog!
    Já estou te seguindo ok? ;)
    Beijooooos!

  1. Lindo seu blog, lindo você! Já estou te seguindo. Olha só, dá uma espiada nos meus outros blogs:
    www.marquesiano.blogspot.com
    www.degraucultural.blogspot.com
    www.arteportodososlados.blogspot.com
    Beijo.

Postar um comentário