twitter


O que fazemos quando encontramos a pessoa certa no momento errado ?

Quando você se conforma que estar sozinho não é tão ruim, quando se comparado com a dor de amar, eis que surge a pessoa que desmorona o muro que divide o racional do emocional, que entra em sua mente instantaneamente, tão fácil quanto o futuro que é possível imaginar ao lado de tal pessoa. A pessoa que muda seus hábitos, pois em vez de pensar em mil coisas durante o dia, você pensa mil vezes naquele que faz seu coração bater mais rápido, seu corpo estremecer, sua mente viajar, seus olhos brilharem, o dia são mais claros, as músicas mais românticas, as pessoas mais felizes, o mundo mais em paz, tudo é tão fácil e alegre, um sentimento tão infantil pelo fato de nos tornarmos bobos, distraídos a todo momento. Você acredita na existência de seres inanimados, de forças superiores, pois só assim para criar um sentimento que lhe deixa nas nuvens.

Mas o que adianta amar e não ser correspondido ? Do que adianta tornar sua existência submetida na existência de quem se ama, sendo que para tal você talvez nem exista, ou não signifique nada além de colegas, amigos ou apenas conhecido ? Do que adianta o amor, se não se pode amar ?

A vida nunca é justa quando mais queremos.

Fah. Vasconcelos

Deixo agora vocês com esse poema do grande Carlos Drumond, ele resume o prazer de amar

Não Deixe o amor Passar

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR."

Carlos Drumond de Andrade

2 comentários:

  1. A pessoa certa no momento errado acaba se tornando a pessoa errada. São só interpretações.

  1. Sua postagem me deu um soco. Doeu!

Postar um comentário