twitter


Bom, como primeira postagem, é meio complicado direcionar para o que pretendo falar. Acho que nem sei o que pretendo! Estarei sempre comentando sobre os meus dias, acontecimentos, fatos, e ao fim, sempre recomendando uma música que tenha haver com o momento.
Já ia esquecendo de me apresentar:

Meu nome é Fagner Vasconcelos, tenho 18 anos, curso Direito e moro no Distrito Federal.

Ontem, dia 22 de setembro, apresentei um trabalho para a disciplina de Língua e Comunicação, cujo tema era 'Qualidade da leitura na contemporaneidade', nossa, é decepcionante ver como a leitura está se tornando algo 'fora de uso' nos dias atuais, crianças, jovens e adultos, não possuem de forma alguma o hábito de ler e consequentemente de escrever e falar bem. Um das dicas que apresentei para uma possível solução, seria as pessoas possuirem blogs, afinal é uma forma de se expressar, e colocar em prática o que você aprende com a leitura. Então pensei, ótima lição de moral essa minha, que dá várias dicas, sendo que não sigo nem a metade delas, por isso me instiguei a criar esse blog, com o intuito de poder compartilhar com vocês, caros futuros colegas, experiências do dia-a-dia, a troca de informações é essencial para que tenhamos uma mente aberta e receptiva para os mais diversos tipos de coisas.

Recitei um pedaço de um texto chamado LER de LUIS FERNANDO VERÍSSIMO e gostaria de repassar a vocês.

Ler é o melhor remédio

Leia Jornal
Leia outdoor
Leia letreiros da estação de trem
Leia os preços do supermercado
Leia alguém
Ler é a melhor comédia
Leia etiqueta jeans
Leia histórias em quadrinhos
Leia a continha do bar
Leia a bula de remédio
Leia a página do ano passado perdida no canto da pia enrolando chuchus(...)
Leia a vida...
Leia os olhos, leia as mãos, os lábios e os desejos das pessoas
Leia a interação que ocorre ou não entre física, geografia, informática, trabalho, miséria e chateação
Leia as impossibilidades
Leia ainda mais as esperanças
Leia o que lhe der na telha, mas leia e as idéias virão.

E hoje termino com a música 'Nem um dia - Djavan, mas cantada por Jorge Vercilo', afinal aqui no DF está muito frio, e nada melhor que um dia frio e um bom livro.

0 comentários:

Postar um comentário