twitter


Essa postagem não é para idealizar amores ou dores, apenas servir como um instrumento de desabafo, cujo título normalmente faço questão de intitular de 'Desabafo Pessoal', mas se todas as vezes que eu queira me queixar do meu dia-a-dia eu fosse colocar tal título, minhas postagens se resumiriam em um mesmo título, apenas com sequências numéricas para diferenciá-las. Palavras apenas é um bom título, pois é isso que significa para você que está lendo agora, apenas palavras, sem significado ou sentido, mas qual vida faz sentido ? A vida não é para fazer sentido mesmo, apenas para ser vivida, simples assim (?).
Sempre me considerei muito auto-suficiente em sentimentos, companhias e momentos, sempre segui a risca uma frase de Jean-Paul Sartre - " Nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo." - até a um mês atrás pelo menos, hoje me sinto tão necessitado da palavra amiga, do apoio, do otimismo, do reconhecimento de minhas atitudes em sociedade, que assim como afirma Hannah Arendt, só nos tornamos realmente dignos, quando  nossos atos estão voltados para o bem estar de alguma forma da sociedade, ou seja, quando nos tornamos prestativos, pois não adianta inteligência, esperteza , carisma, ou seja qual for a qualidade que nos achamos inerente se não demonstrarmos isso.
Hoje estou começando a apostar tudo que tenho, estou recomeçando, arriscando, me aventurando, tentando conquistar, provar a mim que sou mais, posso mais, quero crescer, ser alguém realmente prestativo, quero ajudar, quero me ajudar, quero que enxerguem em mim pelo menos um décimo do que sonho todas as noites. Nunca pensei que meu maior sonho, fosse se tornar meu maior tormento, minha maior dúvida, meu maior obstáculo. A cada pessoa que me apoia, encontro 10 para me desaprovarem. É difícil se manter estável com tantos nãos.
Hoje me atarefo para não ter brechas para pensar, para amar, para me distrair, me mantendo ocupado, me mantenho firme o dia todo, tornando mais fácil meu jeito sonhador quando finalmente repouso em ilusões.
Por fim, não sou tão corajoso assim, tão risonho e carismático quanto aparento aos que pouco me conhecem, mas uma coisa eu sei, sou bom em tentar ser, mas não tão bom para tentar me enganar. No fim do dia, sou sempre eu e minha consciência.


"Toda dor pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história."
Hannah Arendt


x.o.x.o.  Fah. Vasconcelos

1 comentários:

  1. "Sou bom em tentar ser, mas não tão bom para tentar me enganar. No fim do dia, sou sempre eu e minha consciência."
    Bela conclusão!

Postar um comentário