twitter


Não te amo mais
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada
Não poderia dizer mais que
Alimento um grande amor
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...

 Clarice Lispector


Obs: Para os corações apaixonados que acreditam fervorosamente no amor, leiam o texto de baixo para cima. Pessoalmente sou adepto da forma original.


x.o.x.o.   Fah. Vasconcelos



  Chegando ao fim dessa saga de tantas emoções, pude perceber o quão mutáveis, frágeis, vulneráveis, e acima de tudo sentimentais todos nós somos.    Vivemos amores, e sofremos os desamores, sorrimos, choramos, nos apegamos, conhecemos, iludimos e somos iludidos, não há tempo que baste para o amor, e o tempo parece andar as lentas quando sofremos, mas um dia, tudo passa.

  Torno a afirmar que o amor nunca acaba, mas tende a ser omitido no melhor de nós, nosso coração, para ser lembrado nos melhores momentos de nossa vida, ou nos mais inesperados, naquela música e naquele cheiro, e cabe a nós decidirmos o que queremos que seja lembrado em um futuro que esperamos que seja melhor do que o presente.
  
Então...o amor não acaba, nós é que mudamos, amadurecemos, mudamos nossas expectativas e desejos, isso não quer dizer que mudamos nossa essência, mas que mudamos os sonhos e metas, e principalmente a forma de sonhá-las, percebemos que passamos toda nossa vida á procura de um amor para completar o que nos falta, mas não colocamos toda a pressão de viver em cima do amor, afinal, temos outras necessidades e ambições, vamos nos moldando aos acontecimentos e principalmente ao que já vivemos, erros e acertos do passado, servem para nos tornarmos melhores no futuro, um pouco menos sonhadores e mais realistas, menos egoístas e mais altruístas, sonhos devem ser sonhados, mas principalmente vividos, por isso devemos ser mais empiristas e menos utópicos, aprendemos que não existe a melhor forma de viver, mas a NOSSA melhor forma de viver, com tanta coisa para se fazer, tanta responsabilidade para cuidar o amor sai do centro de nossas atenções e se torna uma consequência em vez de uma busca. O amor só se manterá o mesmo, para aqueles que se mantêm os mesmos, e a única forma disso acontecer, é para aqueles que se recusam a experimentar a vida, se relacionarem para se auto-conhecerem. Por mais difícil e doloroso que seja, o ato de amar nunca é ruim, o de desamar sim. Amar é se sentir vivo, sorrir ao acordar, contemplar o sol, a chuva, a vida, é sentir uma saudade boa, é ser otimista, é ser feliz. Ninguém ama por obrigação, nem continua a amar por gratidão. Se o hoje não deu certo, sempre haverá o amanhã para tentarmos novamente.

  Conte com seus amigos quando tudo estiver confuso e errado, eles estarão sempre ao nosso lado, para uma conversa, para um abraço, um conselho, ou apenas o silêncio necessário. Irão nos magoar por não dizerem o que esperamos ouvir, mas com certeza estarão nos fazendo o melhor bem, que é de falar o que precisamos ouvir para abrir-mos os olhos, pois aquilo que se faz por amor estará sempre acima do bem e do mal.

  Com o tempo, aprendemos que lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é ainda melhor, aprendemos com a maturidade que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando, aprendemos que paciência exige prática, mas é um bem necessário, que beijos não são contratos de fidelidade, que respeito e confiança se conquistam com muito sacrifício e provas diárias, aprendemos que não importa o quanto nosso coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso e principalmente aprendemos que não podemos exigir o amor de ninguém. Porque sabemos que mesmo sem aquela pessoa, as estrelas vão brilhar, a lua vai aparecer, o sol vai nascer, iremos novamente se apaixonar, o mundo não vai parar de girar, os sonhos não vão deixar de existir, teremos que sonhar, crescer e o tempo não voltará ou parará para então percebemos o mistério de tal solidão.

  Por isso, para aqueles que nos amam pedimos para que nos levem juntos, caso contrário, suplicamos para que nos deixem, para que possamos viver.

Hoje eu vivo!





“Só para constar, negar um erro, difamar teu nome, me afastar de ti, nada me é suficiente quando minha razão está em briga constante com o meu coração.”

Sozinho recordando enquanto os segundos vão passando, não sei como poderei te esquecer, um instante é uma eternidade quando não estais aqui, quando me nego o direito de pensar em você para tentar pensar em mim, nada me atrai, distrai, apenas se subtrai, de uma vida que chega a um resultado final negativo, tudo é incapaz, sarcaz, fugaz, de atingir o ponto culminante de uma felicidade plena e estável. Hoje sou uma pessoa confusa e inconstante, dividindo-me entre o querer e o esquecer, entre o arriscar e o permanecer, falar e omitir, sim ou não, verdade ou mentira, você ou o mundo, você ou eu. Estou cansado de sonhar sem ti, de confundir a realidade, te amei mais do que possa imaginar e uma parte de mim morreu quando te deixei ir. E se eu abandonasse tudo e fosse atrás de você? Você seguraria minha mão, deitaria sob o céu azul, sentiria os raios do sol selando nosso amor e esqueceria o mundo? Perdoaria meus erros e falas injustas?  E me amaria como se tudo fosse acabar amanhã? Eu quero tanto abrir seus olhos, porque eu preciso que você olhe nos meus. Por favor, me diga que abrirá seus olhos, se esforce para me ver, assim como eu me esforço para te ter.
Você é tudo que eu respiro, você é cada passo que dou, cada bater do meu coração clama por você. Aquelas três palavras não são o suficientes, mas o que eu demonstro não seria? Eu estarei com você, não se sinta triste, me deixe entrar em sua escuridão momentânea, confie em mim, tudo é superável quando estivermos na presença um do outro.
Mesmo que eu esconda tudo àquilo que senti, não pergunte, não respondo, eu posso até mentir, sei que foi um grande amor, mas devo desistir, te amando para sempre, sem nunca compreender, como um infinito amor foi se perder.
E venho te dizer adeus, não posso me enganar mais. A vida é um instante que não volta atrás, não vou desperdiçá-lo mais. Amanhã serei mais do que posso ser hoje, boa sorte em sua vida, pois agora seguirei a minha, pois você já se foi e me deixou aqui, sem esperança que irá retornar. Em cada história há um final, em cada amor há desamor, em cada encontro há uma ilusão, somos tanta gente só e diferente, somos cerca de 7 bilhões e a única pessoa que realmente precisei me abandonou. Sei que já tentei de tudo, por isso vou à procura de alguém que complete os versos que não puder terminar com você.Good bye forever and ever!

"Tristeza
Por favor vai embora
A minha alma que chora
Está vendo o meu fim
Fez do meu coração
A sua moradia
Já é demais o meu penar
Quero voltar aquela
Vida de alegria
Quero de novo cantar”

Vinícius de Moraes



 x.o.x.o.  Fah. Vasconcelos



“Só para constar, permaneço com a ideia que o melhor é estarmos longe, mesmo não sendo sinceramente o que quero, porém, temos então um trato ? ”



Não somos justos ou nós mesmos quando estamos cegos pela raiva ou iludidos pelo erro que fingimos ser o certo e tendemos a machucar quem menos queremos... quem realmente amamos. Um amor não acaba simplesmente, a dor não se torna motivo de alegria, uma noite perdida não se torna dias melhores vividos, mas o tempo, esse sempre passa, sem olhar para trás, porque não devemos tentar fazer o mesmo?  O amor é um privilégio para os maduros que sabem até onde vai o seu limite, ou limitam-se para não reviver a dor de um passado não tão distante. Perdemos tempo com coisas que não nos interessam ou não nos levarão a conclusão nenhuma, consequentemente nos privamos de conhecer e viver coisas interessantes. Há um tempo que precisamos renovar o guarda-roupa, a aparência, as atitudes, os sentimentos e principalmente a vida, precisamos parar de esquecermos a nós para pensar em outros que já nos esqueceram a um bom tempo. "Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida, basta desaprender o receio de mudar".
Deixe me ir, para o mais longe que eu puder alcançar, a distância, o tempo e a mágoa serão suficientes para te esquecer, não te ver facilitará o processo do desapego e te evitar está no topo da lista, entitulada “como esquecer um amor inesquecível”.  O tempo para nós acabou, e sei o quanto já percebestes isso, pelo seu sorriso de felicidade em braços de outros, me darei à liberdade de tentar fazer o mesmo. Você foi uma pessoa única, que me fez suspirar e me sentir vivo várias vezes, tenha certeza que não me esquecerei disso; assim como tenha certeza que te deixarei ir para sempre. Pois hoje, pela primeira vez estarei trilhando um caminho que não me leve de reencontro ao seu, hoje, depois de muito tempo dei o primeiro passo para o recomeço de uma nova história.


As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!
Bob Marley

x.o.x.o - Fah. Vasconcelos



“Só para constar, cansei de te esperar, você não merece o que ouso sentir por você ”

Hoje não te amo mais, não necessito da sua existência e presença para viver e acima de tudo para ser feliz. Hoje não derramei nenhuma lágrima por pensar em você, só consegui sorrir por me ver livre de alguém que me consumiu tudo e não me retribuía em nada; se hoje me senti triste, foi pelo grande erro que cometi por perder tanto tempo de minha vida esperando por você. Hoje vejo o valor que possuo, e se fui capaz de encontrar alguém como você, sou capaz de muito mais. Não te odeio, tenho pena de você, que passará muitos dias de sua vida -  - porque ninguém quer alguém egoísta, egocêntrica, narcisista, ignorante e fria como você. Parabéns você conseguiu afastar de sua vida a única pessoa que realmente te amou. Imaginar-me ao teu lado, é um pesadelo que não quero mais viver, não posso mais te dar o meu amor, meu corpo e minha alma, não quero mais seus beijos, seu corpo e seu mísero amor, fique com seu orgulho e veja até onde irá. Sim, tenho raiva pelo que você me fez, me iludiu, enganou e fez eu abdicar de outras pessoas para tentar ficar com você. Hoje acordei e percebi que sou mais mal e perverso que você, e esse mundo dá muitas voltas, e faço questão de esperar pelo dia que você se arrependerá de tudo e correrá atrás, e nesse dia lembrarei muito bem do significado da palavra VINGANÇA.

“Sozinho não conheço mais a dor”

x.o.x.o - Fah. Vasconcelos



“Só para constar, hoje tenho te amado mais que ontem, e o amanhã já me é bastante previsível, porque simplesmente não consegue tentar fazer o mesmo?”

É impossível não acreditar que no fim as coisas vão ficar bem, quando na verdade nada está.
Nada está bem, porque você não está aqui, porque você nega um sentimento que eu sei que existe. O teu cheiro, o teu sorriso, os teus olhos, as tuas qualidades, teus gostos, tudo isso me faz te amar cada dia mais. Quer saber, amo até seus defeitos, pois com tanta perfeição, seus defeitos acabam virando mais qualidades.
Não te amei, esperei, chorei, sonhei, sacrifiquei-me por nada.
Eu sei que um dia você perceberá tudo isso, e pode ter certeza que eu não direi um " tarde demais ", mas sim " eu sabia que você viria ", eu estarei de braços abertos para você, pronto para me entregar de corpo, alma e coração, e neste dia você me fará a pessoa mais feliz do mundo, transformando meu maior sonho em realidade. Não te pressiono, mas também não me force a esquecer o que vivemos e o direito de sonhar com o que iremos viver.
Por isso hoje digo - NÃO - ao desapego e a desistência, sou mais forte que isso e o que sinto também. Você irá me ver algum dia como eu te vejo há anos.

“Desistir é a palavra emblemática do fracasso, que só com persistência se pode combater.”

x.o.x.o - Fah. Vasconcelos




Fase 1: Negação

Fase 2: Raiva

Fase 3: Negociação

Fase 4: Depressão

Fase 5: Aceitação



 Para quem nunca ouviu falar, a tristeza, assim como o luto, a vida, ou a morte possuem suas fases. Para cada postagem que se seguirão, postarei uma etapa das cinco fases da tristeza. Que a saga comece!

x.o.x.o - Fah. Vasconcelos




 
Em uma tarde de outono você lembra-se de uma outra tarde lá na sua infância. Você fazendo o que gostava. Por mais que você tente ser racional aquela cena te induz a entender aquele momento como a essência da sua vida.
Já uma lembrança de verão traz emoções das quais pareciam mais fortes quando você era jovem. Lembrando um amor, você respira fundo e acredita que viveu da maneira correta, ou por mais que volte no tempo, iria deixar tudo como foi.
As flores da primavera tentavam te consolar sobre aquela perda. Não sabe onde, mas um dia você acordou e sua vida não estava mais lá. Alguém roubou o motivo pelo qual seu organismo lutava por mais e mais sentimentos.
E nesta fria noite de inverno você, sentado ao lado da própria lápide, pensa se foi capaz de apenas viver. Sabe que não sabe se viveu da maneira certa e já se conformou que não há como saber. As preocupações de diversos gêneros que te atacaram quando vivo, hoje só permeiam as faculdades responsáveis pela lembrança.
Você não quer perder toda a sua vida, porque não viveria diferente, porque até onde ainda sabe, a oportunidade foi única.

Fonte: novo-mundo.org

x.o.x.o - Fah. Vasconcelos



Por um bom tempo, coloquei o Vôlei como uma das minhas prioridades vitais, o prazer da adrenalina, o esforço recompensado, a ansiedade de mais um dia de treino, o respeito, o reconhecimento. Sempre encarei o desporto como uma diversão, como algo grandioso que deveria ser apreciado da melhor forma possível, por isso, abdiquei de tudo que me afastasse de tal meta de vida, renunciei tardes livres, por uma rotina, mas vale salientar que nunca tive uma rotina que me fizesse sorrir tanto.
Amo o Vôlei, mas acima de tudo, amo as pessoas que estavam comigo, a amizade que conquistei é melhor que qualquer medalha de Campeão. Hoje quero dedicar essa postagem a todos meus verdadeiros amigos que conquistei no IAV.

Amigos, com vocês qualquer treino cansativo, esforço físico, erros, vergonhas, tropeços, humilhações, nunca eram desgastantes demais. Vocês me davam forças para nunca desistir, e comemoravam um acerto como uma vitória conquistada. Nós éramos unidos, e nos defendíamos como irmãos, éramos a melhor torcida, o melhor apoio moral, não permitíamos que algum outro time, ou seja o que for, falassem de nós, pois o que de mais importante que aprendi, é que nunca fui o “Fah. Vasconcelos” no IAV, e sim parte de um time, uma equipe forte e determinada, e assim que entrávamos no ginásio deixávamos de lado o EU e nos tornávamos NÓS. Sim... fomos, somos e seremos uma grande família. Com vocês adquiri princípios e deixei de lado o julgamento pessoal, para saber trabalhar em equipe e fazer o que fosse necessário para o melhor desta.
Infelizmente, tudo acaba, e ainda hoje me entristeço pela minha desistência, pela separação inevitável, mas saibam que os levo em minhas melhores lembranças para sempre. Aos que continuaram, seja no IAV ou em outro lugar, saibam que estarei aqui, torcendo para que brilhem e acima de tudo, para que nunca desistam de seus sonhos, não importa as dificuldades que apareçam, sempre haverá o amanhã e um sol que brilhará para todos.
Desculpem-me pela falta e ausência, mas estou seguindo em frente, e sinceramente me dói olhar para o passado e ver que acabou, mas me deixa ao mesmo tempo alegre por ver que valeu muito a pena estar com todos vocês. NÓS REALMENTE SABÍAMOS NOS DIVERTIR COMO MAIS NINGUÉM. Por isso deixo por meio deste, meu simples agradecimento por todas as sensações que com nenhuma palavra conseguirei descrever.

Para vocês:

Jonatas Daniel ( líder ), Brian Kenndy, Loloh Garibaldi, Jéssica Odwyer, Vinny, Torres, Héber, Thalitinha, Roger, Jefferson, Raphael, Thiago, Leonardo, Lívia, Guilherme, Luciana ‘Lu’, Yago, Lorena, Patrícia, Troia, Dieguinho, Ana Carolina, Ádison, Leila, Ricarda e a todos os outros que porventura não citei mas sabem que foram importantes para mim. Amo a todos.



x.o.x.o - Fah. Vasconcelos



  Penso em mudar, ser alguém melhor, alguém sem um passado, apenas com um novo presente.

  Sair de casa, de Estado, conhecer novas pessoas, mas não esquecendo aqueles que realmente fizeram a diferença.

 Novos desafios, mais responsabilidade, talvez não seja fáceil ou como tanto imagino ser, mas também pode não ser algo ruim, pelo contrário, creio que seja incrível toda essa liberdade, preciso renovar meu estoque de erros e acertos, sair da minha bolha, deixar de ser tão superficial e finalmente emergir para a superfície - the real life.

  Penso, sonho, idealizo, planejo e por fim fico no mesmo estado de equilíbrio estático; realmente preciso colocar a palavra 'executar' na minha lista de verbos.

  Dançar, rir, chorar, me sobressair, sair - mas com a certeza que um pouco consegui subir com meu próprio esforço - , AMAR, à muito não sei o que é viver esse sentimento, creio que deva ser algo bom! Mas acho que ninguém realmente ama só, ou até ama (quando não é correspondido, e infelizmente me abro e afirmo que foi a única vez que amei foi dessa forma, alone numa relação a dois). Mas não quero isso mais uma vez, nem toda história se repete e essa eu realmente desejo que não volte a acontecer; Quero alguém que me entenda, que esteja ao meu lado quando eu fracassar e apenas sorria e diga que tudo vai ficar bem, porque simplesmente estamos juntos. Quero alguém que sinta minha falta, que não se envergonhe em dizer que me ama e que quando brigarmos, me diga que não vai desistir de mim, afinal - We belong Together.
  Quero amor, drama, prazer, sensualidade, carinhos, conversas, olhares, intensidade, fidelidade, aventuras...quero ser feliz como até hoje nunca fui.

  Se dois mil e dez será meu ano, se tudo que almejo dará certo, se irei amar, mudar, sinceramente não sei, mas tenho certeza que irei tentar, tentar e tentar, é meu futuro, minha vida que está em jogo (afinal, tudo na vida é um jogo) - e ninguém pode me tirar o direito de sonhar.

Então...

Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue...


Trecho da música, Vamos Fugir - Skank

x.o.x.o - Fah. Vasconcelos


  A todo momento estamos sendo vítimas de cobranças, sendo pressionados para tomarmos decisões, atitudes, e toda essa pressa nos fazem tomar decisões precipitadas - consequentemente erradas.
  Somos vítimas de análises constantes, olhares de interesse, olhares de quem procura defeitos para serem expostos e sempre comentados, por isso tentamos sempre passar nossa melhor imagem, ( nossa falsa imagem?) - porque nunca encontramos olhares que só consigam ver coisas boas em nós? - um olhar de conforto, um olhar que mesmo vendo os defeitos, apenas aprecie nossas grandezas ?
  Amigos nos cobram sinceridade, lealdade, presença, conselhos, risos; Família nos cobram responsabilidade, respeito, submissão. As pessoas não entendem que não somos/seremos o que sempre esperam, afinal expectativas são sempre demais, um demais inatingível, podemos ser o que esperam hoje, e amanhã ? E quando cansarmos de sermos o 'mocinho' da estória ? Nós deveríamos sermos nossas únicas cobranças, afinal somos nossos próprios responsáveis.

Se amamos demais, se não amamos, se falamos demais ou não falamos, se cobramos demais, se não cobramos, em todos os momentos estamos errados, então quando estamos certos ? Se existe certeza absoluta para algo, é que nada , nem ninguém é perfeito demais para satisfazer a todos.
 
 Para nossos amigos, familiares, amores, para o mundo, façamos a pergunta -
O que você quer de mim ?

"Meus carinhos numa noite fria e chuvosa, meu tempo para saber esperar ( te esperar ), minha lealdade e sinceridade, minha confiança e incerteza, meus medos e aflições, meu amor, minha dor, mais responsabilidade, tolerância, saber se divertir, estudar mais, falar menos, agir mais, chorar menos, sorrir mais, brigar menos, te amar mais.Minha compreensão, minha santidade, promiscuidade, meu orgulho, estar disponível, maturidade, infantilidade, meu corpo, minha alma, meu coração, meus pensamentos, sentimentos.Sentir sua falta, chorar por você, sorrir pelas boas lembranças, sempre te querer, me declarar, me assumir, meus beijos." (?)


Nada que façamos parece suficiente, por isso, diga o que quer de mim, o que precisa entender, as coisas seriam mais fáceis se você me respondesse o que te pergunto: What you want from me ?



  Tentamos dançar conforme o ritmo, mas nada se encaixa, o que hoje é bom, não sabemos se será amanhã, surgem dúvidas, cobranças do mundo e principalmente as que mais nos afetam, nossas próprias cobranças, queremos mudar, ser alguém melhor, trazer orgulho, sermos menos orgulhosos, nos sentimos mais adultos a cada dia, feliz até por isso, tristes por olharmos o passado e ver o quão fácil tudo nos era, sem grandes expectativas, apenas o agora, a diversão, as brincadeiras, companhias, amigos de montes, tudo era festa, enquanto hoje procuramos uma festa para tentar nos divertimos por uma noite o que costumávamos fazer todos os dias, toda hora.
  O amor que era belo nos torna pessoas mais complicadas, estressadas, ciumentas, então descobrimos que o fato de dizermos o quanto amamos nem sempre é relevante para alguém. O dizer “te amo” deveria ser mais valorizado.
  Se hoje somos cuidadosos para nos aproximarmos de alguém é porque já sofremos por esta razão antes, então dizer que nos tornamos assentimentais, frios, cuidadosos com nós mesmos, não é sinal de maturidade e sim de fragilidade, ninguém se torna sábio de um sentimento, sem a ter vivido e errado. Somos feitos de nossos próprios erros. Deveríamos pensar na simples possibilidade de corremos o risco.
  O que deixamos transparecer não chega a um terço do que realmente somos, todos nós somos muito mais, cabe a nós descobrirmos isso. O que omitimos aos outros ou são nossos grandes defeitos que queremos sempre esconder, ou nossas grandes virtudes que queremos que descubram. Mas... e o que omitimos de nós mesmos aonde se classifica ?
Escondem, se escondem, nos escondem, escondemos, é inevitável e sempre contínuo, parte do que somos é o que passamos a vida toda querendo ser.

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro." 
(John F. Kennedy)



Ah! recebi essa foto linda da Gisele como forma de agradecimento pela recomendação que fiz do seu fotolog,  relembrando - HELLO SWEET DIARY
  "Gisele Obrigado, nós blogueiros temos mesmo que nos valorizar-mos e sempre acompanhar as postagens um do outro, afinal não existe melhor recompensa do que alguém vim elogiar o que escrevemos com tanta vontade e entusiasmo." Thank's *---* Beijos Gisele :*


Agradeço a todos os leitores por meio deste vídeo.


Boa noite meus caros, essa semana quero recomendar um fotolog, com fotos ótimos e postagens melhores ainda. A responsável por esse fotolog é uma colega minha - a Gisele - uma menina linda, com muita personalidade e criatividade, e sabe expôr isso de uma forma super direta e com uma linguagem coloquial, transmitindo emoção, e falando sobre sua vida pessoal para que os leitores a conheça aos poucos. O nome do fotolog é HELLO SWEET DIARY  ( Olá Doce Diário ). Gisele também é uma excelente fotógrafa, confiram isso com algumas fotos que seguem abaixo: Para visitar o fotolog,  Clique aqui







Gostaram? Então visitem: HELLO SWEET DIARY


  O amor é tão inevitável como o sol que ressurgirá no horizonte, dando início a mais um dia. Todos se apaixonam, alguns com mais frequência que outros; alguns tornam o ato de amar muito fácil pois ao seu lado tem um grande herói [ ou seria vilão? ] o DESAMOR, que desapega, esquece e segue em frente, mas me pergunto se essas pessoas realmente amam, ou apenas se apaixonam, curtem o momento e seguem a risca a lei da vida - que tudo um dia acaba ? Pela minha pouca jornada de vida e vasto conhecimento sobre ela, acho que as pessoas se apaixonam várias vezes, todas as necessárias para um único amor, True Love.
  Mas nem sempre o sentimento é recíproco, nem sempre só amor é necessário para se viver feliz, para serem felizes, o tempo de uma forma ou de outra nos mostrará isso, sendo cedo ou tarde, mas não deixamos de amar, apenas amamos diferente, afinal tudo em nossa vida se renova, modo de viver, conceitos, paradigmas e sentimentos que precisam ser renovados para não cairem em desuso. Para essas pessoas que não entendem nosso amor, para os romances que porventura não deram certo, queremos que saibam que...

  "Pra você guardei o amor, meu único e verdadeiro amor, por você esperarei, por você continuarei a ser tolerante e paciente, aguentarei te ver com outros, seguirei minha vida e te darei toda a liberdade para que faças o mesmo, mas sempre estarei por perto, para o que precisares, seja minha companhia, meu tempo, meus carinhos, ou apenas minha amizade, por você largo tudo, por você esperei, sofri, chorei, mas ao te ver sempre sorri, abdiquei de outros braços para te abraçar, de outras bocas para te beijar, dos meus sonhos que poderiam me distanciar de você, por você vivo inconstantemente, com altos e baixos, vivo fechado para o mundo, mas aberto para você, por você encontrei forças inimagináveis, me tornei transparente e te mostrei minha vida, meu verdadeiro ser, porque qaundo olho para meu futuro, vejo você, nós, nos seus olhos me vejo, em ti sinto a vontade, pois você é minha única vontade e mesmo não me vendo, estarei te olhando."

                                                                           Fah. Vasconcelos
 
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

Abaixo segue o vídeo de uma música linda de Nando Reis e Ana Canãs - Pra você Guardei o amor




Para ver a letra da música clique aqui



  Nunca achei e tenho certeza que nunca vou achar uma forma de descrever a saudade, essa mistura de dor, perda, distância e acima de tudo amor. Um amor tão intenso que consegue transformar o mais belo dos sentimentos, no pior deles, a dor da saudade, que nos coloca no fundo do poço ao qual não vemos a saída, somos nós por nós mesmos, sem começo ou fim, apenas o momento eterno da dor, que as vezes nos traz belos sorrisos, pelas boas recordações, ou tristes lágrimas de algo que nunca mais retornará.
  Temos a ilusão de achar que com o passar dos anos, nos tornaremos fortes e imunes a esse sentimento, mas a verdade é vamos nos tornando cada vez mais carente em relação a ele, como uma criança em relação ao carinho de seus pais, nos tornamos frágeis, e sinceramente agradeço por isso, porque se sentimos saudade é porque vivemos intensamente algum momento em nossas vidas, digno de ser recordado e vivenciado em nossa imaginação.
  Tentamos seguir adiante, mas tudo no futuro nos remete a algo do passado, uma música, um verso, uma palavra, uma fragrância, um gesto.
  Cabe simplesmente a nós, vivermos intensamente hoje, para que nossas saudades sejam acompanhadas que largos sorrisos e lágrimas de alegria, cabe a nós sabermos falar e ouvir, agir e omitir, ter paciência e curtir, ficarmos parados e deixar implodir nossos mais belos pensamentos, devemos ter hoje tolerância para não magoarmos alguém que fará muita falta em nosso futuro, tudo o que irá acontecer depende do que vamos fazer aqui e agora, por isso se declare caso ame alguém, "Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já..." peça desculpas caso tenha errado ou até mesmo se não foi você o culpado de algo, se redimir é algo tão nobre e grandiozo que deve ser compartilhado, valorize quem está ao teu lado, as vezes são as pessoas que menos esperamos que estão nos apoiando quando mais precisamos, "Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre," seja forte o mundo não irá parar para lhe dar atenção e resolver seus problemas, faça suas próprias soluções, e mantenha sua dignidade intacta, ela que vai garantir o seu olhar para o horizonte de cabeça erguida, mas lembre-se viva hoje, pois o amanhã será consequência.

                                                                                         Fah. Vasconcelos

"Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."

Fernando Pessoa
 


Eu acho que você carrega algo consigo, algo irrevelável, um mistério, um "drama" que você revela em cada página virada, após cada dia. Você é a briga do ócio contra à vontade, ajudada pela preguiça. É uma pessoa chata, mas tão chata, tão chata (ênfase no chata) que acaba sendo legal. É um mistério. É leitor (em geral), é digno de consideração! Você pode ser amigo, e também pode apedrejar uma pessoa, não com pedras, com palavras. Você consegue ser amigo sem muita carícia, na verdade deve ser na em medida certa. Isso é bom. Eu posso ser sincero, você pode ser sincero e meio. Você tem muita coisa para eu descobrir, mas não de hoje, de um tempo, já percebi que existem vários discursos provindos de você, várias maneiras diferentes de conversar, coisa de várias pessoas numa só! Você é azul, você é escrita, você é silêncio, você é observador.
 




 Michael Interaminense