twitter


As notícias do dia doem bastante, me sinto perdido e salvo. Tenho aprendido as duras pedras, o quanto devemos dar o real valor as coisas que realmente importam. Sim! Eu tenho (tinha) esperanças que estaria chorando de felicidade, lágrimas de ternura que com certeza entrariam no rol dos meus melhores momentos já vividos. Ok! As lágrimas entraram no rol inverso.
Ontem! Dormi com a sensação que amanhã tudo daria certo, que o universo, e todas as forças religiosas nas quais acredito estariam todas a meu favor, que estariam olhando com carinho e dizendo "apenas durma que ao acordar as notícias serão melhores do que você espera, você lutou por isso, então se acalme seu lugar está garantido."
Hoje! Tudo acabou, pelo menos por enquanto, as esperanças demoraram, mas faleceram, e foi o pior óbito, porque foram acabando aos poucos, e pude sentir cada dor que esse momento poderia causar.
Amanhã! Sinceramente ? Não sei, não sei se vou ter coragem para encarar mais um ano de tanto esforço, será que o destino vai me favorecer? Será que as pessoas vão me apoiar ? E se no fim eu tenha o mesmo resultado que hoje ? Talvez a dor será pior. Percebi que não sou tão forte o quanto pensava, afinal, ultimamente tenho desmoronado com tanta frequência; mas meu senso lógico/racional ainda me mantêm de cabeça erguida e sorriso forçado perante os outros. Na verdade nem é tão difícil, sempre tive que utilizar todos os meus dotes como ator da vida real. Clichê ? Pode apostar que sim, quase tudo na minha vida é clichê, só que antes eu fingia que não eram. Hoje não mais!
Será que ninguém percebe que as palavras de apoio nesse momento só servem para piorar tudo ? Por isso prefiro ficar calado, pelo menos não pareço ser hipócrita.
Por esse ano já chega, meu limite de decepções já se esgotaram, que venha o ano que vem, pelo menos na virada do ano temos a sensação que tudo no ano que virá será perfeito, que iremos mudar, encontaremos o amor de nossas vidas, tudo vai dar certo e que somos capazes que alcançar o que não alcançamos no ano velho. Assim espero...por 19 anos.

x.o.x.o Fah. Vasconcelos


Tenho tantos motivos para escrever várias postagens, mas nenhuma inspiração. Talvez até tenha uma, que me inspira todas as noites, que me alegra e me dá força na quantidade exata, mas essa inspiração prefiro resguardar por enquanto.
Comecei a semana levando um baque, a vida resolveu ser sorrateira comigo, e frustrou a maior expectativa que eu tinha no momento, pode ser algo considero fútil ou torpe para alguns, até foi para mim por um tempo, nunca dei o real valor, entrei na faculdade de direito cedo, mas percebi que estava me acomodando, e deixando um grande sonho de lado, e eu tinha que fazer algo para reverter essa minha situação. Me dediquei por 6 meses ao máximo, foi difícil, árduo, mas enfim, não foi dessa vez. Mas como diz João Guimarães Rosa "Todo mundo tem sua hora e sua vez, e a minha há de chegar", Chorei bastante, como uma criança quando pede aquele brinquedo aos pais e eles simplesmente renegam e te levam para longe dele. Mas estou superando, como sempre superei todas as dificuldades que já passei. Ainda é difícil, me dói, me dá vontade de chorar as vezes, mas amanhã já não irá doer tanto como hoje.
No mesmo dia em que fiquei sabendo do vestibular, foi aniversário de uma pessoa muito especial, nossa, e nem lhe dei a atenção que merecia, e como merece....Ah estou encantado, bobo, alucinado, sonho com momentos como aquele. Não acredito que estou saindo da minha zona de conforto, estou indo contra minhas próprias leis de.. NÃO AO AMOR...não sei por quanto tempo vai durar, se vai durar, só quero aproveitar; aproveitar a conversa, os olhares, os carinhos, as palavras bonitas, é tudo tão novo e tão bom, que sinto que a cada dia um novo EU tem despertado todas as manhãs.
Sinto saudade dos meus velhos e novos amigos, eles eram tão presentes, e agora...Bom, o importante é que ainda os considero amigos, eles são meu alicerce, minha risada espontânea, minhas brigas armadas, somos amigos e rivais, e isso nos torna os melhores do mundo para o outro. Alguns só dão valor quando fazemos algo muito bom para ela, e depois que as lembranças amenizarem, a amizade também sofrerá por isso. Tenho que me acostumar que saímos do ensino médio, e que novas coisas e pessoas constroem nossa felicidade, que antes se restringiam apenas a companhia um do outro.
É melhor eu parar por aqui, nem eu estou entendo aonde quero chegar, essa mistura de felicidade e tristeza tem me deixado um pouco avulso até para expressar o que sinto.
Vi essa frase em um orkut, e descreve exatamente o que tentei falar a postagem inteira. Boa noite leitores, prometo melhorar a qualidade das postagens.

"Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e decidir percorrê-lo (...) A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem... "

(Luiz Fernando Veríssimo)

x.o.x.o Fah. Vasconcelos.


Recebi as notícias de hoje e parece que minha vida vai mudar.
Acordei inspirado a te escrever algo, simplesmente porque não paro de pensar em você.
Te conhecer me tornou uma pessoa diferente, eu sinto isso, na verdade eu sinto algo além, que nunca tinha sentido antes, se são sintomas de paixão, então estou completamente apaixonado ( como se fosse difícil não estar ).
Desde então, os poemas não são mais poemas, e sim descrições perfeitas de nós dois, as músicas são melodias sincronizadas que tocam na cena mais romântica do filme em que os protagonistas serão felizes para sempre.
Ah como te quero, te quero com amor, te quero como amante. Pois "é você, só você, que na vida vai comigo agora."
Pela primeira vez estou de braços abertos para alguém, quero te mostrar meu mundo, o amor que sempre guardei.
Não sei se estou preparado para ser o homem que tenho que ser, mas você encoraja o que há de melhor em mim.
 Vou fugir de madrugada, viajar para onde você estiver, só porque você é irresistível. Me poupei por tantos anos e acumulei tanta coisa que agora quero compartilhar com você.
Como é boa essa sensação, tenho até perdido as palavras, por ser algo que nunca vivi antes, por isso não sei explicar o que se sente, apenas quero sentir.

E como diz o sábio Vinicius de Moraes:
"Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

E como de costume, toda postagem tem uma música que me guia. Here Without You é uma das minhas músicas favoritas, mas que criou dimensões e significados que só pude perceber com você em minha vida.

"Mas todas as milhas que nos separam
Elas desaparecem agora enquanto estou sonhando com seu rosto.
Estou aqui sem você amor

Mas você continua em minha mente solitária
Eu penso em você amor
E sonho com você o tempo todo
Estou aqui sem você
Mas você continua comigo nos meus sonhos
E esta noite só existe você e eu."

O que tenho para te dizer é... You're the only exception (você é a única exceção).
"...E no meio de tanta gente eu encontrei você, entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio, e eu que pensava que não iria me apaixonar nunca mais na vida. Eu podia ficar feio, só, perdido, mas com você eu fico muito mais bonito, mais esperto. E podia estar tudo agora dando errado para mim, mas com você dá certo, por isso não vá embora, por isso não me deixe nunca, nunca mais, por isso não vá embora".

Um beijo aos corações apaixonados (:

Soneto do Amor Total

Amo-te tanto meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
Vinicius de Moraes


x.o.x.o Fah. Vasconcelos


     Não sou o melhor a dar conselhos, afinal sempre estive em uma situação comprometedora sobre meus sentimentos. Em boa parte de minhas postagens vivi uma ilusão, uma perfeição que sinceramente não existe, ou até mesmo neguei o que a vida insistia em afirmar, mas garanto que a realidade as vezes é bem melhor. Aos que relutam contra seus sentimentos, bom...razões para tal devem ter, mas tenho aprendido as duras pedras que arriscar e estar de braços abertos ao que pode acontecer com alguém é a melhor forma de dizer que aprendeu o que é compartilhar uma vida. Estar com alguém te individualiza para ela e vice-versa, ao passo que você é apenas mais um na multidão.

     "Se posso dar um conselho, não ame!" Pois amar te torna uma pessoa mais sensível e vulnerável as necessidades do próximo, você terá um motivo a mais para acordar e seus sonhos antigos serão tomados por sonhos épicos sobre romances de finais felizes, a vida toma projeções nunca esperadas, seus planos deixam de ser os mesmos, seu corpo exalará paixão, seus olhos brilharão, seu coração irá bater mais rápido na presença do amado(a), ou irá doer muito na ausência, você ficará poético e vai querer ouvir músicas românticas o dia inteiro, ficará distraído, não consiguirá controlar seus pensamentos, sentirá sensações inexplicáveis, será considerado um bobo perante seus amigos, mas um sábio entre os que nunca amaram, mesmo que estes não confirmem.

Se você acha que está pronto para viver essa experiência grandiosa que é amar, vá em frente nesse caminho, porque EU ... eu já estou trilhando o meu.


x.o.x.o Fah. Vasconcelos


Estou aqui em casa, pensando na noite passada, esperando uma notícia sua, como vai você ?
Passei o dia inteiro disperso, alheio ao mundo, focado em você.

Que de certa forma já modificou a minha vida, que levantou meu astral, irradiou meu semblante, me fez rir feito criança enquanto caminhava solitário por essas ruas vazias por causa do feriado. O frio batendo em meu rosto e a lembrança do seu calor em meu corpo.

Foi tão sem querer, coincidência ? Ou não ? Você simplesmente apareceu, me quis, eu te quis, mas escondi até certo ponto, até me sentir seguro para me entregar aos teus braços e beijos. Nem dormi ao chegar em casa, estava feliz demais por ter estado com você, e triste demais por te ver ir embora. Agora acredito que as melhores pessoas moram longe.

Seu jeito tão meigo, seu sotaque bonito, seu olhar tão penetrante. O tempo ao teu lado passou tão rápido que senti que não te curti o suficiente, eu poderia ter ficado alí contigo por dias e nem iria perceber. Seu beijo, seu corpo, seu toque, nosso entrelaçamento, tudo era tão intenso, como se fosse o último, mas verdade acho que foi. Nem sei se ainda vou lhe ver, acho que não! E isso me dói; Talvez amanhã passe, como das outras vezes com outras pessoas, mas hoje... Hoje só existe você, não existe tempo, nem distância, apenas você e eu.

A melhor coisa que me aconteceu na noite, noite essa que eu nem iria sair, e nem iria lhe conhecer. Óh Deus obrigado por me fazer sair de casa, me dar esse descanso e o prazer da magnífica companhia.
Anoiteceu e eu preciso só saber, como vai você ? Não tive notícias suas desde então.

Por um acaso ouvi a música 'como vai você' cantada por Daniela Mercury e nossa foi uma facada, ela fala exatamente o que quero te dizer. E por isso, foi a inspiração coadjuvante de minha postagem, afinal você é a inspiração principal. Essa é uma das poucas postagens que não cheguei a conclusão nenhuma, porque talvez dizer que foi uma noite e só seja a realidade, mas quero me iludir ao pensar que não, porque não posso negar que o que existiu se tornou algo irresistível.

OBS: Eu sei que você não lerá isso, mas como sempre é por este meio que desabafo, que conto as melhores coisas que acontecem na minha vida, portanto, você deveria ter uma postagem especial, porque você é especial.


x.o.x.o Fah. Vasconcelos


" Mude, mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.

Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.

Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes
.
Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.
Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem
despretensiosa,
longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !

Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
vale a pena!"



 Edson Marques, atribuído à Clarice Lispector




x.o.x.o Fah. Vasconcelos



"Aqui será a areia fina...a falésia...onde, entre voos, pousarei para descansar e meditar, depois voltar a voar entre o azul do mar e o azul do céu."
Fernão Capelo Gaivota

          Tudo tem um porque, um significado para acontecer, uma forma de ser compreender, um ponto de vista a se defender, um alguém para apoiar, e um olhar que irá criticar.
Essa semana, fiz algo que gostaria de ter feito a bastante tempo, fiz uma tatuagem.
'Uau' como dói, mas como o resultado é gratificador. Várias pessoas me criticaram pela atitude, disseram que foi impensada, mas só eu sei o quanto refleti sobre a possibilidade de fazê-la.
E SIM!, ela tem um significado, muito especial para mim.
          É algo pessoal, que olhando para ela, posso imaginar e filosofar sobre diversas coisas.
Dentre elas, sobre a liberdade que sempre sonhei em adquirir, sobre nunca estar só mesmo tendo uma vida solitária,  por viajar pelos lugares mais bonitos, mesmo que em imaginação, por superar meus obstáculos, por me arriscar e mesmo sendo reprimido pelos pré conceitos da sociedade, continuo meu voo em busca de uma felicidade eterna que sei que existe em algum lugar desse meu mundo.
Tomei por base, principalmente a história de Fernão Capelo Gaivota, que história linda, simples e que vem me guiando.
          Lembro-me como se fosse hoje, eu tinha 10 anos quando ouvi pela primeira vez essa história, contada por um dos meus mestres que só vim dar o real valor muitos anos depois. No começo achei que era algo sem lógica e infantil que ele queria nos contar, justamente por nos achar crianças demais. Mas falar de gaivotas ? Ele realmente estava me subestimando, pensei. Como errado estava.
Fernão Capelo é a gaivota que espero um dia me tornar. Colocarei abaixo uma simples sinopse do que se trata essa história. Vale a pena conferir, tanto o livro, como o filme. Mas antes, para os que gostariam de ver como ficou a tatuagem, segue abaixo a foto.


Sinopse:

A METÁFORA DA LIBERDADE


“Ao verdadeiro Fernão Capelo Gaivota que vive em todos nós”. Richard Bach.
As gaivotas são aves litorâneas que não voam mais de 30 metros de altura, fazendo sempre o mesmo percurso: da areia da praia até a superfície do mar a fim de se alimentarem dos peixes e restos de comida deixados pelos barqueiros. Nenhuma gaivota se interessa em ir além disso, todas têm um único objetivo na vida: comer. Todas, exceto Fernão Capelo Gaivota, que mesmo desencorajado pelos seus pais e banido de seu meio, supera as limitações de sua natureza aviária. O clássico de Richard Bach nos fala de forma metafórica sobre a conquista da liberdade. Pois Fernão Capelo não é uma gaivota vulgar como seus pares, presos às rígidas leis do bando. Fernão cria suas próprias leis e realiza o sonho de atingir vôos inimagináveis aos seus semelhantes. A História de Fernão Capelo Gaivota é a história da descoberta do “eu” que busca ser livre à revelia das velhas convenções sociais. O romance de Bach é uma pequena, porém grandiosa, enciclopédia de frases filosóficas e poéticas que fixam emotivamente na memória. Como o personagem- título, o bom leitor vai compreender o quanto é possível fazermos vôos sem pensarmos em limites numéricos; eternizar o momento; ultrapassar as fronteiras do tempo passado e futuro; vencer os obstáculos impostos pelo espaço. Enfim, ser puramente livre. Esse é o pensamento vivo de Fernão Capelo Gaivota.

x.o.x.o Fah. Vasconcelos


"Aumenta o som do meu stereo
Que eu quero te levar a sério
Apaga a luz e chega perto
Pra eu te mostrar os meus segredos
Você dormiu sem me dizer as coisas boas do seu dia
E eu saí sem te contar que o que importa nessa vida
É só deixar rolar e sempre...é só deixar rolar."

Detonautas - Tudo que eu falei dormindo










Blog: De MIM para NÓS

Admiro as pessoas que se aventuram no mundo da escrita para transpor seus sentimentos. Essa semana quero recomendar um Blog novo, de uma amiga que considero demais, pela gentileza, pela atenção, pelo carisma, pela força de vontade, e aproveitar a oportunidade para agradecê-la pelo apoio que vem me dando; por estar sendo meu braço direito nesses últimos meses, nos apoiamos muito e isso, para mim, faz toda a diferença.
De tantos sonhos que tenho e de tantas as pessoas no mundo, escolhi a pessoa certa para dividir o melhor dos sonhos.
Seu Blog, é algo muito íntimo, mas que diz o que por vezes queremos dizer. Ambição, paixão, dúvidas, vontades, mimos, tudo nos persegue a todos os momentos e com certeza com ela não é diferente. Uma mulher e vários sonhos. Aos que leem o meu Blog, peço que acompanhem o dela, vale a pena. Segue abaixo o link.

De MIM para NÓS

Blog - De MIM para NÓS

x.o.x.o Fah. Vasconcelos


"Por isso disse para mim mesmo:
'a sorte do insensato será também a minha'.
Vai, come teu pão com alegria,
e bebe gostosamente o teu vinho
porque Deus já aceitou tuas obras.
Que tuas vestes sejam brancas todo o tempo,
e nunca falte perfume em tua cabeça.
Desfruta a vida com a mulher amada
em todos os teus dias de vaidade que Deus
te concedeu debaixo do sol.
Porque esta é tua porção na vida
e no trabalho que te afadigas debaixo do sol.
Segue os caminhos do teu coração
e o desejo dos teus olhos,
sabendo que Deus te pedirá contas." 

[ ECLESIASTES ] [Trecho do Livro - Veronika decide morrer]




Nunca respondo com sinceridade quando me perguntam se estou bem.
Talvez porque eu saiba que a resposta trará indagações que não quero ou não sei como responder. Sou tão egoísta que nunca quero dividir meus sentimentos, ou talvez até queira, mas não sei como.
Tenho tantas oportunidades para me abrir, me dar uma chance de ser feliz ao lado de alguém, mas sempre fujo, com medo de sofrer, de me doar, de saber o que é amar, e como consequência sou apenas eu no fim do dia.
Mas agora já estou conformado com isso, me sinto mais forte que ontem, já não vejo tantas dificuldades no meu caminho, minha solidão já não me mata mais.


Como estou ? 
Estou só, sempre só.


Estou lutando todos os dias contra meus sentimentos, estou fingindo ser alguém, 
Não estou amando, mas estou querendo ser amado, querendo te encontrar e pedir desculpa por ter sido tão grosso, tão assentimental , por te ignorar quando tudo que eu mais queria era seu abraço, sua preocupação, sua palavras carinhosas que me fazem ficar envergonhado.
Mas saiba que estou aqui, e te tratar como te trato é minha forma de dizer que "preciso de você".
Sou inexperiente nisso de ter ao meu lado alguém que realmente goste de mim. Estou aprendendo a respirar nesses novos horizontes.
Repousar minha cabeça para descansar já não me traz tanto conforto, porque penso em você, e você é o incômodo mais agradável que tenho tido em todos esses anos.
Tenho tanta a fazer, mas abdico tudo para conversar com você, olhar para você, rir e brigar, mas tudo com você. E quando não estou com você, penso em você. 


"Teu sorriso eu vou deixar na estante para eu ter um dia melhor."


Quero ter beijos, blues e poesia.
Quero ouvir músicas bonitas, te beijar intensamente e te amar a noite toda.
Quero me aventurar em seu corpo, desvendar os mistérios dos teus olhos.
Quero sair, fugir, 
Quero paisagens bonitas, pôr-do sol, corpos molhados na chuva da noite.
Tudo diz que nos pertencemos,
Porque ainda insisto em ir contra o destino ? Em focar tanto no meu futuro? ...
Quão boa pode ser uma vida, sem ninguém para compartilhar ?


Se estou bem ? Sinceramente, não sei, mas vou ficar, porque sei que um dia vou me apaixonar, e o dia terá um motivo a mais para me fazer acordar.



Olá..Boa tarde, como vai você ?



"Se o ar lá de cima é mais puro
E o céu mais bonito
Não tenha medo..
Coloque seus pés sobre os meus,
E com as nuvens nos joelhos
Percebemos como esse mundo é pequeno
Essa é uma maneira
Que digo que 
'eu te amo'


x.o.x.o Fah.Vasconcelos


"Já tive algumas pessoas em minha vida,
algumas eu até gostei,
Sofri por elas, ri com elas, mas...
Eu nunca me apaixonei
Eu nunca tive aquela pessoa especial
E acho que sei o que é o amor,
Ou o que deveria ser,
Ao menos eu sei o bastante,
para saber que nunca senti antes."

x.o.x.o Fah. Vasconcelos



Seu Nome

Luiza Possi


Quando essa boca disser o seu nome, venha voando
Mesmo que a boca só diga seu nome de vez em quando
Posso enxergar no seu rosto um dia tão claro e luminoso
Quero provar desse gosto ainda tão raro e misterioso do amor...
Refrão:
Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar
Ficar junto de você é como ouvir o som do mar
Se você não vem me amar é maré cheia, amor
Ter você é ver o sol deitado na areia
Quando quiser entrar e encontrar o trinco trancado
Saiba que meu coração é um barraco de zinco todo cuidado
Não traga a tempestade depois que o sol se pôr
Nem venha com piedade porque piedade não é amor
x.o.x.o  Fah. Vasconcelos




     Sou um êxtase de sentimentos, sou uma criança carente do seu carinho, sou um viciado por seus beijos, sou um bobo, quer dizer... fico bobo com você. Sou um inseguro que não permito a saída do meu coração, da prisão imposta pela razão. Você foi a surpresa que todas as noites pedi de presente a Deus. Se é temporário, isso já não sei, mas tem sido o momentâneo mais eterno que vivenciei.

     Quase tudo me remete a ti, perco a concentração, aguço meus sentidos, esqueço do que tenho que fazer, para sonhar fazendo com você. Não sei se quero me sentir assim, tão frágil, tão necessitado de um alguém que complete minhas reticências; porque é tão bom que não parece ser real.

     Tenho medo de estar sobrevoando tão alto por lugares incertos e inseguros, e no fim ter a mesma queda, que me leva ao mesmo lugar, a solidão. Tenho sido inabitado por anos, é difícil abrir as portas e dizer, "Seja bem-vindo"; mas você não precisou de convite, você já se tornou meu melhor hóspede.

     Com você quero carinho, conforto, mas também quero arriscar, quero ardência, satisfação. Ouvir as músicas bonitas que nos marcaram e marcarão; Quero seu corpo apertado contra o meu. E tudo que eu preciso é de um momento sozinho com você.

     Tenho vários motivos para estender minhas palavras, mas nossos beijos falam por si. Porque nosso beijo é maravilhoso pois interagimos com o nosso corpo sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta. É nossa maneira de compartilhar intimidades, de sentir o sabor do outro, de dizer mil coisas em silêncio.

Então, deixa eu te falar mais uma vez ?


x.o.x.o  Fah. Vasconcelos


    Era Véspera de seu aniversário, a angústia de se ver um ano mais velho em idade, e um ano a mais atrasado de vida, de planos e de sonhos lhe fazia ouvir aquelas músicas que ficavam guardadas para momentos como esse; aquelas que lhe fazem sentir muito pior do que já está, mas por ser tão masoquista, aquela dor advinda dos tons melancólicos lhe fazia se sentir melhor pela sensação de estar pior. Seu quarto escuro combinava com os tons pintados de sua vida. 
    O céu sem estrelas era só mais um sinal, do mal necessário que se aproximava, já que nem as estrelas que ele tanto admirava lhe faziam companhia aquela noite. 
    Apesar de tudo, quis se apegar às crenças, afinal, se tinha que acreditar em algo, aquele seria o melhor momento; fez uma promessa, três na verdade e jurou guardar segredo, até mesmo se por uma força cósmica elas vinhessem a se realizar, coisa que imaginou ser quase impossível, já que seu pessimismo lhe bloqueava toda autoestima que pudesse surgir.  
    Deitou-se mais cedo do que de costume, estar acordado só lhe fazia sofrer sem causa, o que já lhe era confuso demais. Ele acordava já esperando esse momento, o seu e apenas seu momento, em que podia refletir, chorar, rir, que nada lhe invadiria. A sensação de ter um mundo só seu era a ilusão que ele vivia em todas as 24 horas do dia. Porém, até os sonhos teimavam em não vim, em não o agradar, só podia ser um complô. 

               Todo ano era a mesma coisa. 

    Já que forçando para ter sono não funcionou, refletir sobre o dia que se passou e os dias que supostamente se passarão era a melhor solução. 
A pressão da vida, o tempo que insisti em não parar, a competitividade nos simples atos, o falso sorriso diário, a correria, a inquietude, a desilusão do amor passado, e o agradecimento por nunca ter se concretizado, pois assim nunca acabará, será eterno; os sonhos em que insistem em ser apenas sonhados, os planos frustrados, o destino que como uma maré forte lhe leva ao lado contrário daquele que almeja chegar, o calor do mundo, o frio de seu corpo e coração, os lábios que querem ser beijados, o sentir de "um embaraço de pernas, uma união de barrigas, um breve tremor de artérias, uma confusão de bocas, uma batalha de veias, um reboliço de ancas". 
    O relógio se aproxima da meia noite, indicando mais um término de dia que leva consigo uma parte de sua juventude, e lhe insere o peso da responsabilidade que a maturidade lhe traz. A música acaba, os olhos pesam, o futuro lhe chama para um mundo onde todos se dizem SER e ele apenas está sendo. Bye bye velhos anos. 


x.o.x.o  Fah. Vasconcelos




"Às vezes parece que foi ontem.
Formando-se no colégio, dizendo adeus.
Aquela sensação que você tem aos 17 ou 18 anos, que ninguém no mundo esteve tão próximo...
Amou tão ferozmente...
Riu com tanta vontade...
Ou importou-se tanto assim.
Às vezes parece que foi ontem.
E às vezes... parecem as lembranças de outra pessoa."


One Tree Hill


x.o.x.o.  Fah. vasconcelos


   
 Aos que me conhecem, sabem que a alguns tempos venho com uma ideia obsessiva em cursar medicina e exercer essa profissão que tanto carece de bons profissionais, que queiram se dedicar, saibam conduzir com ética sua vocação e queiram exercer com prazer esse que para mim é mais que uma profissão, é na verdade um sacerdócio.
    Tenho recebido muitos "nãos" e palavras negativas quanto a tal escolha, é deprimente ver o quão sem fé e desacreditadas as pessoas podem ser, o pensar pequeno de tais pessoas é o que os faz permanecer e se conformar com a vida que lhes foi oferecida. Eu não! Eu não busco o fácil, o já designado, quero me arriscar, e me dou esse direito, sei que posso mais, que irei ajudar mais, e quero a cada dia que passa me tornar o profissional até o momento idealizado em meu mais profundo sentimento de fé. Essa é uma boa palavra, FÉ, ela que me conduz para abraçar e agarrar com unhas e dentes o que querem tirar de mim. Posso me arrepender, desistir, mas se eu não tentar me sentirei um frustrado eterno. Então, um dia me deparei com esse texto - belo por sinal e que merece ser lido e refletido - que necessitava compartilhar com vocês leitores, e principalmente vocês leitores que querem o mesmo que eu.
Não será de hoje para amanhã que tudo acontecerá, mas em um amanhã acontecerá, eu eu sei esperar. E que o futuro bom nos aguarde, estamos chegando.


Conselhos de Esculápio


"Queres ser médico, meu filho? Essa aspiração é digna de uma alma generosa, de um espírito ávido pela ciência. Desejas que os homens te considerem um Deus que alivia seus males e lhes afugenta o medo. Mas, pensaste no que se transformará a tua vida?

Terás que renunciar à vida privada: enquanto a maioria dos cidadãos pode, terminado o trabalho, distanciar-se dos importunos, a tua porta estará sempre aberta a todos. A qualquer hora do dia e da noite virão perturbar o teu descanso, o teu lazer, a tua meditação; já não terás hora para dedicar à família, aos amigos, ao estudo... Já não te pertencerás.

Os pobres, acostumados a sofrer, chamar-te-ão só em caso de urgência. Mas os ricos tratar-te-ão como escravo encarregado de remediar os seus excessos; seja porque têm uma simples indigestão, seja porque estão resfriados; farão com que te despertes e venhas a toda a pressa, logo que sintam alguma moléstia. Terás que te mostrar interessado pelos detalhes mais comuns da sua existência; terás que lhes dizer se devem comer carne de boi ou peito de galinha, se lhes convém andar deste ou daquele modo. Não poderás ir ao teatro nem ficar doente: terás que estar sempre pronto a acudir, quando chamado.

Eras rígido na escolha de teus amigos. Procuravas o convívio de homens de talento, de almas delicadas e de bons conversadores. Agora não poderás descartar os chatos, os pouco inteligentes, os presunçosos, os desprezíveis. O mal feitor terá tanto direito à tua assistência como o homem honrado: prolongarás vidas nefastas e o sigilo da tua profissão proibir-te-á impedir ou denunciar acções indignas das quais serás testemunha. Acreditas firmemente que com o trabalho honrado e o estudo atento poderás conquistar uma reputação: tem presente que te julgarão, não pela tua ciência, mas pela casualidade do destino, pelo corte da tua roupa, pela aparência da tua casa, pelo número dos teus criados pela atenção que dedicas às conversas informais e aos gostos dos teus clientes. Haverá os que desconfiarão de ti se não usas barba, outros se não procedes da Ásia; outros se acreditas nos deuses; outros se és ateu.

Gostas da simplicidade: terás que adoptar a atitude de um profeta. És activo, sabes quanto vale o tempo. Não poderás demonstrar cansaço ou impaciência: terás que escutar relatos que procedem do começo dos tempos, quando apenas se quer explicar a história de uma prisão de ventre. Os ociosos virão ver-te pelo simples prazer de conversar: servirás de escoamento para as suas mínimas vaidades. Embora a medicina seja uma ciência incerta, que graças aos esforços de seus discípulos vai adquirindo pouco a pouco, um certo grau de certeza, não te será permitido duvidar , sob pena de perderes a confiança que em ti depositam. Se não afirmas que conheces a natureza da enfermidade, que possuis o remédio para curá-la, o povo te trocará pelos charlatães que vendem a mentira que eles necessitam.

Não contes com o agradecimento de teus enfermos. Quando se curam, terá sido por sua própria robustez; se morrem fostes tu o culpado. Enquanto estão em perigo, tratam-te como a um deus: suplicam-te, exaltam-te, enchem-te de elogios. Apenas começam a convalescer, já os estorvas. Quando se lhes fala dos honorários, aborrecem-se e denigrem-te. Quanto mais egoístas são os homens mais solicitude exigem.

Não penses que esta profissão tão dura te tornará um homem rico. Asseguro-te: é um sacerdócio, e não seria decente que tivesses os ganhos de um comerciante de azeite ou de um político.

Compadeço-me de ti se te atrai o belo: verás o mais feio e repugnante que existe na espécie humana. Todos os teus sentidos serão maltratados. Terás que encostar o ouvido em peitos suados e sujos, respirar o odor das pobres favelas, os fortes perfumes das prostitutas; terás que palpar tumores, tratar de chagas verdes de pus, examinar urina, remexer em escarros, fixar o olhar e o olfacto em imundícies, colocar o dedo em muitos lugares.

Quantas vezes, num belo dia ensolarado, ao sair de uma representação de Sófocles, te chamarão para atender alguém acometido de cólicas abdominais, que te apresentará um urinol nauseabundo, dizendo satisfeito: “ainda bem que tive a precaução de não jogar fora”. Recordas então que terás que agradecer e mostrar todo o teu interesse por aquela dejecção.

Até a própria beleza das mulheres, consolo dos homens, se desvanecerá para ti. As verás pelas manhãs, desgrenhadas, desprovidas de maquilhagem, com parte dos seus atractivos espalhados pelos móveis do quarto. Deixarão de ser deusas para se converterem em seres afligidos pela miséria, sem graça. Só sentirás por elas compaixão.

O mundo parecer-te-á um grande hospital, uma assembleia de seres que se queixam. A tua vida transcorrerá à sombra da morte, entre a dor dos corpos e das almas, assistindo algumas vezes ao luto de quem está destroçado por haver perdido o pai, e outras vezes, a hipocrisia daquele que, à cabeceira do agonizante, faz cálculos sobre a sua herança.

Pensa bem enquanto há tempo. Mas se, indiferente à fortuna, aos prazeres, à ingratidão e, sabendo que te verás, muitas vezes, só entre feras humanas, ainda tens a alma estóica o bastante para encontrar satisfação no dever cumprido; se te julgas suficientemente recompensado com a felicidade de uma mãe que acaba de dar a luz, com um rosto que sorri porque a dor passou, com a paz de um moribundo que acompanhaste até ao final; se anseias conhecer o Homem e penetrar na trágica grandeza de seu destino, então, torna-te médico, meu filho."





x.o.x.o.   Fah. Vasconcelos







Para sempre lembrar de um alguém especial...

Mesmo que tudo passe, que tenha sido um sonho, uma simples ilusão, tenho a certeza que foi a melhor delas.
Você me conquistou, você mexeu comigo, com meus pensamentos, expandiu minha imaginação, fez bater mais forte meu coração, me fez rir por nada, me arrepiar, seduziu-me, a cada minuto que passa me encanto mais, quero te ter mais, te ver, sentir, sonhar, viver.
Quero realizar minhas fantasias mais implícitas, quero ter um dia de carinho e uma noite ardente, quero te acariciar, te beijar,  quero fazer escondido, quero brincar com você.
Com você perco o medo, ganho confiança, você me passa confiança. você existe ?
Quero poder provar o que falo. Enquanto você dorme..eu penso!
Vou ser egoísta, vou fazer questão de cada segundo com você, você, você. 
Como é bom um você aqui.. agora, comigo.


"Estou muito sozinho, quero teu colo teu carinho, tudo de bom que eu vou te dar se você deixar."


x.o.x.o Fah. Vasconcelos


"Noites e mais noites sem dormir 
pensando, no que pode acontecer
palavras e olhares
que não saem, da minha memória
fecho os olhos e, 
procuro as respostas
das perguntas que eu nunca te fiz...

Talvez seja melhor eu nem te ouvi
fingi que nada aconteceu
esquecer de tudo
e seguir sozinho
desviando meu caminho do ser...

Por dentro eu escondo o sofrimento
e choro por não te esquecer
e tento na rotina dos meus passos
apenas te entender
lembranças que perseguem meus momentos
e o vento que não venta mais
promessas quebradas ao silencio
e o consolo que não me satisfaz..."

[trecho da música Piano - Enverso]

x.o.x.o. Fah.Vasconcelos


Essa postagem não é para idealizar amores ou dores, apenas servir como um instrumento de desabafo, cujo título normalmente faço questão de intitular de 'Desabafo Pessoal', mas se todas as vezes que eu queira me queixar do meu dia-a-dia eu fosse colocar tal título, minhas postagens se resumiriam em um mesmo título, apenas com sequências numéricas para diferenciá-las. Palavras apenas é um bom título, pois é isso que significa para você que está lendo agora, apenas palavras, sem significado ou sentido, mas qual vida faz sentido ? A vida não é para fazer sentido mesmo, apenas para ser vivida, simples assim (?).
Sempre me considerei muito auto-suficiente em sentimentos, companhias e momentos, sempre segui a risca uma frase de Jean-Paul Sartre - " Nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo." - até a um mês atrás pelo menos, hoje me sinto tão necessitado da palavra amiga, do apoio, do otimismo, do reconhecimento de minhas atitudes em sociedade, que assim como afirma Hannah Arendt, só nos tornamos realmente dignos, quando  nossos atos estão voltados para o bem estar de alguma forma da sociedade, ou seja, quando nos tornamos prestativos, pois não adianta inteligência, esperteza , carisma, ou seja qual for a qualidade que nos achamos inerente se não demonstrarmos isso.
Hoje estou começando a apostar tudo que tenho, estou recomeçando, arriscando, me aventurando, tentando conquistar, provar a mim que sou mais, posso mais, quero crescer, ser alguém realmente prestativo, quero ajudar, quero me ajudar, quero que enxerguem em mim pelo menos um décimo do que sonho todas as noites. Nunca pensei que meu maior sonho, fosse se tornar meu maior tormento, minha maior dúvida, meu maior obstáculo. A cada pessoa que me apoia, encontro 10 para me desaprovarem. É difícil se manter estável com tantos nãos.
Hoje me atarefo para não ter brechas para pensar, para amar, para me distrair, me mantendo ocupado, me mantenho firme o dia todo, tornando mais fácil meu jeito sonhador quando finalmente repouso em ilusões.
Por fim, não sou tão corajoso assim, tão risonho e carismático quanto aparento aos que pouco me conhecem, mas uma coisa eu sei, sou bom em tentar ser, mas não tão bom para tentar me enganar. No fim do dia, sou sempre eu e minha consciência.


"Toda dor pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história."
Hannah Arendt


x.o.x.o.  Fah. Vasconcelos


Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar ".

Victor Hugo

x.o.x.o. Fah. Vasconcelos


... mas é muito importante que você o faça porque ninguém mais o fará". (Ghandi)


Me pergunto qual o limite da felicidade, ou até onde meus simples gestos vão me levar a algum lugar, se minhas simples atitudes vão mudar pessoas, se vou ser capaz de plantar um sentimento eterno, ou de cultivar em mim o mesmo sentimento. Se vale a pena me arriscar, sair desse mundo que me protege mas não me conforta, ou vice versa, se minhas sutis palavras conseguem mudar nem que seja por um minuto os sentimentos e a mentalidade de alguém; é o que mais quero, não mudar o mundo, mas melhorá-lo, e se consigo isso com uma pessoa já me bastarei, acho que nunca saberei ao certo, mas por hoje tentarei. Tentarei ser mais feliz, tentarei abrir meu coração, esplanar minha emoção, chorar a solidão, amar em devaneio, ser humano por inteiro. Vou deixar de lado decepções, mágoas, vou rir mesmo que triste esteja, vou chorar de alegria, sonhar acordado, amar quem está ao meu lado, lembrar do passado, almejar o futuro, ser feliz mesmo que só, pois tenho lembranças que me confortam de um tempo em que realmente era feliz e não sabia.

Esse tempo é hoje!


"Você pode não saber qual é o significado da sua vida, mas você precisa saber que ela significa alguma coisa! Toda vida tem um significado. Pode durar 100 anos ou 100 segundos, mas a sua existência faz diferença para algo ou alguém, em algum lugar, de alguma forma. Viver a vida deve ser mais uma dúvida do que um entendimento...
Você não precisa levar tão a sério. Não adie o que você quer. Não deixe que nada o impeça. Apenas tenha certeza de que as pessoas com que você se importa, saibam. Tenha certeza de tudo o que você sente... 
Lembre-se."

Trecho do filme Remember me.


x.o.x.o Fah.Vasconcelos