A morte de Isabella Nardoni : um grande espetáculo
Atualmente a mídia só visa o modismo das notícias, ou seja, o que há de novo e lhe trouxer mais espectadores, será o que irão transmitir.Acaba o Big Brother Brasil e a mídia precisa de algo para fazer causar emoção na sociedade, apelando assim para fatos reais, como foi o caso da morte de Isabella Nardoni, uma criança de apenas 5 anos de idade.
O que importa para o público é o desdobramento de uma situação e não o fato em si, a partir do momento que a notícia se torna trivial, a mídia precisa de algo novo para fazer o seu sensacionalismo. Aconteceu por exemplo com o caso do garoto João Hélio de apenas 6 anos, morto após ser arrastado por várias ruas no Rio de Janeiro, preso ao cinto de segurança, a mídia foi a fundo na história, fazendo assim, com que cada indivíduo se tornasse o árbitro da situação e desse seu verecdito sobre o caso, mas a partir do momento que ocorreu outra morte desastroza, plausível de atenção, e benéfica para os interesseres particulares de concorrencia e disputa, a mídia simplesmente 'abafou' o caso do João Hélio e assim sucessivamente.
A mídia busca mais ibope, do que mais justiça, manipulando os cidadãos a abrirem seus olhos para os que lhe convêm e a fecharem quando o assunto irá denegrir sua imagem. A mídia, hoje, está mais preocupada com a concorrência que lhe é constante, procurando as melhores notícias, não para agradar e mostrar a verdade a população, mas infelizmente para aumentarem sua audiência e seu próprio lucro.
Isabella Nardoni, morreu aos 5 anos de idade
23 de março de 2010 às 14:03
isabella vc bem podia esta viva mas chegou a sua Hora
vc bem podia esta viva pra brincar comigo ne mulher --'--
De:Marina martins Para:Isabella